Começam as apostas

dezembro 14, 2007

E saíram as indicações para o Globo de Ouro, prêmio que é uma espécie de antesala do Oscar e prévia daquilo que veremos estrear nos cinemas nacionais nos próximos meses. Diferente, porém, da maior festa de premiação americana, o Globo de Ouro divide as indicações em duas categorias: drama e comédia ou musical.

Esse ano a premiação está recheada de figurinhas carimbadas do cinema americano como David Cronemberg com Senhores do Crime, os irmãos Cohen com Onde os Fracos Não Têm Vez, Paul Thomas Anderson com Sangue Negro, Ridley Scott e seu O Gângster e Tim Burton, que volta a trabalhar com Johnny Depp e Helena Bohan Carter, com Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet. Porém, o líder de indicações é Desejo e Reparação de Joe Wright, diretor de Orgulho e Preconceito, concorrendo em sete categorias.

timburton.jpg
Johnny Depp e Helena Bohan Carter no novo filme de Tim Burton

As categorias de melhores atores e atrizes, sem muitas surpresas, também trazem grandes estrelas como Jodie Foster, George Clooney, Angelina Jolie, Johnny Depp, Julia Roberts, Tom Hanks, só para citar alguns. Cate Blanchett e Philip Seymour Hoffman competem duplamente nas categorias de protagonista e coadjuvante. Porém, a grande surpresa talvez seja a indicação de John Travolta pelo seu personagem travestido em Hairspray, provando que atores que passam por grandes transformações físicas para viver seus personagens têm grandes chances de faturar estatuetas nas premiações americanas.

john-travolta.jpg

Para ver a lista completa de indicações, clique aqui.

Eu, a Moema e o resto do povo do escritório já começamos o bolão. Alguém se anima?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: