MASP

dezembro 20, 2007

Caro Diretor do Museu de Arte de São Paulo,

há algum tempo seu museu anda meio mal das pernas, não sei se você está sabendo. As contas andam se acumulando e as dívidas já estão na casa dos sete dígitos. Outro dia mesmo, cortaram o fornecimento de energia ao prédio e todos aí ficaram no escuro. Mas, aparentemente, a falta de luz já é coisa do passado, afinal de contas, a sua instituição esse ano resolveu preparar uma decoração de Natal especial, repleta de luzinhas chinesas (essas de lojinhas baratas), rivalizando com os bancos e outras instituições de crédito da mesma região que tão bem transformaram suas fachadas em circos e viraram atração para turistas deslumbrados. Não acho que isso denote apenas o mal gosto que assola o museu ultimamente, mas demostra também a quem se está equiparando.

Porém, apesar de tudo, todos lembram de um grande projeto arquitetônico e de seu magnífico acervo. Pois é… aparentemente, só sobrará o prédio (será?), porque o acervo está indo embora.

O que mais falta acontecer por aí?

masp.jpgmasp2.jpg

Acima, imagem dos dois quadros roubados – em 3 min – do acervo do MASP hoje de manhã. Respectivamente, um Portinari e um Picasso.

Mais notícias sobre o roubo e sua repercussão aqui, aqui, aqui e aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: