Feriado no Cinema

dezembro 31, 2007

Hoje, depois da enésima tentativa, consegui assistir Viagem à Darjeeling, quinto longa-metragem de Wes Anderson, precedido do curta bizarro Hotel Chevalier. Vou dizer que eu achei o filme mais ou menos; apesar da boa direção e da produção bem cuidada, falta algo que te envolva mais profundamente no drama dos irmãos Whitman.

Enfim… mas, agora eu tenho uma boa desculpa para postar o vídeo abaixo. O tema principal do filme cantado por seu intérprete em 69 na TV britância.

O Peter Sarstedt é a cara do Afonso, o porteiro do meu prédio (que algum dia vai ganhar um blog criado por mim).

Existe também uma versão dessa mesma música cantada pelo Right Said Fred, aquela banda dos anos 90 que cantava I’m Too Sexy e Don’t Talk Just Kiss. Se você tiver coragem, assista aqui.

Outra coisa bacana que eu vi esse feriado foi A Culpa é do Fidel!, um espécie de versão francesa de Machuca, longa-metragem chileno sobre a ascensão e queda de Allende e a transformação do país vista pelos olhos de um garoto. Em Fidel a história se passa em Paris nos anos 70 e uma menina de cerca de 10 anos vê sua vida e família se transformarem à medida que seus pais vão se envolvendo no ativismo de esquerda. Trailer aqui. Vale a pena!

Deixe um comentário

