World TV, seu canal de TV particular

janeiro 20, 2008

Aeeeeeeeeeeeeee!!!

A melhor dica de todos os tempos veio pela Pix e é o WorldTV.com. Trata-se de algo muito simples, que eu gostaria de ter criado há muito tempo e vendido a idéia para o You Tube. Agora não dá mais!
O World TV é um site que se alimenta de outras páginas de vídeo, como You Tube, Google Video, AOL e Yahoo. Lá você faz a sua busca, que é mais ampla e completa, e vai adicionando os vídeos de sua preferência a uma página sua, criando uma playlist audiovisual, uma espécie de canal de TV pessoal.

Você pode ir adicionando os vídeos por categoria e fazendo sua curadoria pessoal. Eu já fiz a minha página, apenas com clipes, batizada de ClipTrip, em homenagem ao lendário programa de tv do final dos anos 80, época pré- MTV.

Além disso, você também pode fazer vídeos através de webcam e deixá-los gravado na sua página.

Como explica um videozinho introdutório a quem se cadastra, esta é a revolução da televisão, um passo além do You Tube, uma espécie de TV a cabo particular.

5 Respostas to “World TV, seu canal de TV particular”


  1. […] aproveitei para criar uma playlist videográfico usando o Worldtv.com, que eu já tinha falado aqui, apenas com videos de animações. Dá uma olhada. Escrito por rafaelmoretti Arquivado […]

  2. Gustavo Says:

    Ola, eu estou adorando esse novo “brinquedinho”!!

    Tem muita coisa boa nesse site e cada vez mais coisa Brasileira…

    aqui segue um dos meu canais…

    http://www.worldtv.com/temos_que_salvar_o_brasil!/

    De uma olhada!! Valeu.


  3. […] 3, 2008 Sabe a WorldTV, aquela ferramenta incrível que permite que você crie seu próprio canal de TV online? Pois fazia […]

  4. Arnaldo Toni Says:

    Prezado Rafael.

    Vc fez boa publicidade da World TV, Ok! Todavia, criei a TV, porém, esqueci de editar (registrar…), agora o programa não aceita eu criar outra com o mesmo nome, assim, precisaria desfazer o que fiz mas não encontrei inofmrações de ocmo fazê-lo. ALGUÉM PODE ME AUXILIAR. A internet tem dessas coisas… falamos com quem..?

    ARNALDO

  5. rafaelmoretti Says:

    Arnaldo,
    é muito simples. Vc tem q ir no endereço do seu canal e adicionar /editor . Lá vc faz tds as alterações da sua playlist.
    O WorldTV é uma boa ferramenta, mas nem sempre muito bem explicativa.
    Acho q a internet é pra quem tem espírito desbravador!


Deixe um comentário

