Sessão Resgate

fevereiro 17, 2008

Se você gosta dessa linha atual de new folk – denotada, em grande parte, por artistas suecos como Peter, Björn & John, José Gonzales e por outros como Devendra Banhart e até a brasileira Cibelle -; se você gosta de bandas fofas como Belle&Sebastian; ou se você ouvia Legião Urbana na adolescência, você provavelmente conhece Joni Mitchell.

joni.jpg

Ela é canadense e apareceu no cenário musical no final dos anos 60, auge do ‘paz e amor’ no mundo. Suas músicas são suaves e melódicas, contranstando com letras fortes que falam de industrialização e preservação.

Joni fez muito sucesso nos EUA, mas nunca chegou a ser popular no Brasil. No início dos anos 70, uma de suas apresentações foi invadida por um homem da platéia que protestava com palavras de ódio e mais tarde foi reconhecido como Charles Manson, um dos maiores serial-killers da história americana.

Anúncios

Uma resposta to “Sessão Resgate”


  1. […] Enquanto a diva funk promete fazer um show recheado de hits, o pianista ganhador do Grammy de 2008 deve mostrar ao público paulistano um repertório baseado em seu último álbum, River: The Joni Letters, releitura de canções da canadense Joni Mitchell. Não sabe quem é ela? Eu ajudo. […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: