Estréias da Semana

fevereiro 29, 2008

E o cinema tá bombando nessa época pós-Oscar. Pencas de estréias todas as sextas.

Além de Rambo 4, que eu prefiro não comentar, chega hoje aos cinemas XXY, drama argentino sobre um(a) jovem hermafrodita que aos 15 anos vive o conflito de ter de enfrentar sua sexualidade e optar por um dos sexos. A decisão se torna ainda mais atribulada com a chegada de Alvaro, adolescente filho de amigos da família.

O filme tem sido super elogiado e recebeu o Prêmio da Crítica no Festival de Cannes do ano passado. Trailer aqui.

xxy_f_004.jpg

Inês Efrón interpreta a(o) adolescente Alex. Filme conta ainda com Ricardo Darín, O ator argentino, no elenco.

Estréia hoje também A Era da Inocência, espécie de última parte da trilogia criada por Denys Arcand, precedida por O Declínio do Império Americano e As Invasões Bárbaras. O filme apresenta Jean-Marc Leblanc, um funcionário público medíocre, com uma vida pessoal igualmente frustrante, que se volta a um mundo onírico onde imagina ser um bravo e corajoso guerreiro medieval – uma ironia aos recentes filmes épicos e à trilogia de O Senhor dos Anéis.

No elenco estão o cantor Rufus Wainwright e Emma de Caunes, filha do comediante francês Antoine de Caunes (Não lembra dele? Antoine apresentava junto com Jean Paul Gaultier o memorável Eurotrash. Olha só.)

eradainocencia_f_009.jpg

Rufus Wainwright em cena de A Era da Inocência.

E hoje também chega aos cinemas Polaróides Urbanas, filme dirigido por Miguel Fallabela – que eu tô morrendo de curiosidade de assistir. Pronto, falei!

Mais estréias aqui.

Deixe um comentário