Estréias da semana

março 7, 2008

E hoje chega aos cinemas Sicko – SOS Saúde, o novo documentário de Michael Moore, que ao estilo irreverente do diretor/personagem investiga o sistema de saúde deficitário dos EUA e, de quebra, faz boas provocações políticas ao governo norte-americano.

Outra estréia é a do novo longa-metragem do diretor francês François Ozon, Angel. Trata-se do primeiro filme do diretor em língua inglesa, uma ficção baseada em um desses romances melosos vendidos em bancas de jornal (tipo Sabrina ou Júlia), que conta a história de uma menina pobre do início do século que alcança sucesso e fortuna com os romances que escreve e compra a mansão onde sua família trabalha.

A direção de Ozon é bastante competente e a direção de arte é impecável, mas você sai do cinema com uma certa sensação de ‘por que mesmo ele fez esse filme?’.

angel_f_001.jpg

Estréia também, em BH e Rio, Cada Um Com Seu Cinema, coletânea de 34 curtas-metragens de 3 min cada dirigidos por cineastas célebres e que falam sobre o amor ao cinema. O filme foi patrocinado pelo Festival de Cannes em comemoração ao 60o. aniversário.

E chega às salas escuras A Morte de George W. Bush, pseudo-documentário que eu já tinha falado aqui.

Mais estréias aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: