La Blogotheque

março 14, 2008

Se você não conhece o La Blogotheque, fique sabendo… este é um site francês que, entre outras coisas, criou o Concerts a Emporter (ou, em bom português, os Concertos para a Viagem). O conceito é bem simples e, desde que aplicado a músicos talentosos, funciona muito bem.

A idéia é tirar os músicos de seu habitat comum – o palco, as luzes, os estúdios,… – e levá-los para lugares mais prosaicos e com poucos recursos e incentivá-los a, mesmo assim, fazer um som de qualidade. E olha que tem funcionado bem. Duvida? Então dá uma olhada, tem Cold War Kids em cima de um carrinho de cargas, Arcade Fire dentro do elevador, Beirut nas ruas de Paris, José Gonzaléz na linha do trem e muito mais coisa.

Ficou curioso? Então dá uma olhada no site do La Blogotheque aqui. Mas, se seu francês for trés bizarre, vá direto ao índice de vídeos dos caras no YouTube aqui.

blogo.jpg

Coincidentemente, ou não, por aqui temos um projeto parecido. Trata-se do Música de Bolso, site que leva músicos brasileiros – e uns gringos, vez por outra – a lugares igualmente inusitados da cidade de São Paulo para tirar um som. Passaram por lá Cibelle, Arnaldo Antunes, Maria Alcina e até Maria Alice Vergueiro (de Tapa na Panera). Olha só.

arnaldo_blog_embreve.jpg

*dica do Thiago Fidanza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: