Notas Sobre um Escândalo

maio 6, 2008

Permitam-me um digressão jornalística.

O Telecine acabou de exibir Notas Sobre um Escândalo, filme de 2006 dirigido por Richard Eyre (o mesmo de Iris), que eu até agora não tinha visto. Confesso que nem muita bola para o filme eu dei. Boy, was I wrong!

Judi Dench, Cate Blanchet e o garoto do filme, uma espécie de Lolito colegial, apresentam atuações irrepreensíveis, regidas pela batuta maestral do diretor e apoiados em uma narrativa extremamente bem contruída por diálogos inteligentes calcados em uma estrutura dramática de fazer inveja a qualquer bom tragediógrafo do passado, tudo isso salpicado por boas referências literárias, um olhar analítico de historiador e algumas menções à cultura pop.

No filme, uma jovem professora de arte, mãe de dois filhos e casada com seu antigo professor universitário, envolve-se com um de seus pupilos e é descoberta por uma colega de trabalho, que, ao invés de revelar o romance, passa a se valer do segredo como trunfo para um possível relacionamento amoroso entre as duas. O filme é uma adaptação do romance What Was She Thinking? e foi indicado a 4 Oscars – Atriz, Atriz Coadjuvante, Roteiro Adaptado e Trilha Sonora (de Philip Glass).

É a melhor coisa que vejo há tempos, tão bom quanto Ligações Perigosas. Vale uma visita à locadora – ou ao torrent de um colega virtual, para os mais tecnológicos!


Anúncios

2 Respostas to “Notas Sobre um Escândalo”

  1. carol scalice Says:

    e essa foto boy-colegial-sexy-lolita?
    esse filme é foda, saí de boca aberta do cinema, what the fuck…..

  2. Eduardo Says:

    o filme é muito, muito bom!
    tb me surpreendi qdo assisti


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: