Sessão Resgate

maio 16, 2008

Lá nos primórdios da Internet, antes de existir o YouTube e até mesmo o Google, época em que o acesso à produção musical off-mainstream era demorada e bastante limitada, me lembro de ter ouvido em uma coletânea de hip hop uma banda francesa chamada The Mighty Bop. Ninguém conhecia, ninguém tinha ouvido falar e eu nunca mais soube nada deles.

O tempo passou, a tecnologia melhorou e minha memória não se deteriorou tanto assim. Porém, o futuro sempre nos guarda surpresas.

Acabo de descobrir que The Mighty Bop era o primeiro projeto do produtor francês Bob Sinclar. O som produzido pela banda era bastante climático, influenciado pelo French Touch (produção house francesa de meados dos anos 90) e pelo trip hop do Portishead, tudo isso no auge da lounge music dos anos 90. Saca só.

O The Mighty Bop existiu entre 1994 e 2003, porém na metade do caminho Bob Sinclar passou também a se dedicar a projetos pessoais, entre eles a música Gym Tonics, produzida em parceria com Thomas Bangalter do Daft Punk, remixando o áudio do vídeo de ginástica de Jane Fonda. Hilário!

Entretanto, mais algum tempo se passou e Bob começou a produzir faixas de gosto absolutamente duvidoso, entre elas o hit pop-farofa Love Generation. Não sabe do que eu estou falando? Eu ajudo.

Melhor mesmo é ficar com as boas lembranças e a nostalgia noventista. E bola pra frente!

Deixe um comentário

