Pochete Set

maio 22, 2008

E amanhã rola o tradicional projeto Cedo e Sentado no Studio SP, que sempre traz uma banda bacana para um show mais intimista no andar de cima da casa. A atração dessa semana é Pochete Set, “a única pochete que presta“.

Recebi a programação e, realmente, desconhecia o projeto. Fui me informar, gostei do som suave dos vocais e, para minha surpresa, conhecia a lead woman da banda.

Tulipa Ruiz é jornalista, ilustradora e assume os vocais do projeto do clã Ruiz. Com alguns cliques, consegui dar uma palavrinha com a moça. Em meio a telefonemas e chuvas de emails, veja entrevista via MSN:

rafael diz:

topas dar uma entrevistinha pro meu blog?

Tulipa diz:

yeah!(eu tô no trampo e logo o servidor vai cair)

rafael diz:

don’t worry. a entrevista já tá rolando….

Tulipa diz:

hahahaha genial

rafael diz:

além de ser bastante engraçada, vc canta lindamente. Nunca tinha te ouvido e adorei. E agora você formou o Pochete Set com seu pai, é isso?

Tulipa diz:
o pochete set tem uns quatro anos e é o projeto do meu pai, eu sou a crooner da banda. a gente toca as composições dele, algumas músicas do itamar assumpção (meu pai era guitarrista da banda ísca de polícia, que acompanhava o itamar) e outras músicas que a gente curte junto, em família…

rafael diz:

e de onde veio a idéia de montar uma banda em família? Inspiração da Família Lima?
Tulipa diz:
hahahahaha. não foi uma idéia, tipo “ah, vamos montar uma banda”. a gente já fazia som junto, a música sempre esteve presente em casa. montar uma banda foi mais uma brincadeira do que uma idéia…

rafael diz:

e como os outros integrantes se juntaram ao projeto? eles já eram parceiros do seu pai?

Tulipa diz:

não, eles tocavam com o gustavo, meu irmão, na dona zica, e eu já tinha tocado com o gustavo souza antes, em outra banda.(o gustavo souza é o baterista e o andré bedurê o baixista)

rafael diz:

e vc sempre cantou ou foi descobrindo a voz com o tempo?

Tulipa diz:

sempre cantei informalmente. o gustavo toca violão desde pequeno, a gente sempre brincou… mas agora tenho cantado mais.
rafael diz:
e vc é capaz de quebrar um copo com a voz?
Tulipa diz:
hahahahahahaha. é meu sonho
rafael diz:
não foi o q me disseram
Tulipa diz:
(minha conexão vai cair!)

Para ouvir: Pochete Set aqui e Tulipa Ruiz aqui.

Em tempo:

Se você ouviu pelos links acima e gostou, vale a pena ver ao vivo. No palco, eles são contagiantes e mantém uma energia em alta o tempo todo. O show foi bombado e o povo se jogou!

Deixe um comentário

