Terror online

junho 3, 2008

Pois é, pessoal, cinema e internet parecem realmente estar de casamento marcado.

Cada vez mais a rede é utilizada de modo inteligente, não só para a divulgação de novidades cinematográficas, mas tornando-a extensão da sétima arte. Almodóvar e Fernando Meirelles abriram seu blogs para registrar impressões e manter um diário de filmagem online. Francisco César Filho também, mas foi além – registrou seu dia-a-dia pela rua Augusta em uma conta no Flickr. Lembra?

E agora até mesmo o povo das antigas resolveu aderir a nova onda. Carlos Reichenbach, por exemplo, é blogueiro de primeira ordem e, além de falar de sua própria produção, faz também um resgate de pérolas esquecidas pelo tempo no seu Reduto Comodoro.

José Mojica Marins também resolveu aderir a moda. Não ele propriamente (talvez as unhas o impessam de manter digitação corrente e postagem regular), mas seu próximo longa-metragem, Encarnação do Demônio, acaba de ganhar um blog novinho, alimentado por Dennison Ramalho, co-roteirista, diretor assistente e um dos idealizadores do projeto. Mais do que mero informativo, o blog traz relatos pessoais de um apaixonado pelo cinema de horror e faz um resgate da história e importância do personagem Zé do Caixão. Dê uma olhada… se tiver coragem!

Além disso, para quem é de São Paulo, começa amanhã uma mini-mostra dos filmes do Mojica no Astronete. Em todas as quartas do mês de junho, às 22h, o bar abre as portas para o terror e exibe gratuitamente um filme do diretor. Confira a programação:

Astronete – R. Matias Aires, 183 – Consolação (entre Augusta e Haddock Lobo)

Anúncios

Uma resposta to “Terror online”

  1. Eduardo Says:

    oba, vou comentar sobre o blog do zé!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: