Próximas Atrações

julho 1, 2008

E acabou de sair a programação do Festival de Gramado, que acontece na cidade gaúcha entre os dias 10 e 16 de agosto. Na categoria longas-metragens, competem o novo de Domingos de Oliveiras e o novo de Murilo Sales, além de A Festa da Menina Morta, dirigido por Matheus Nachtergaele e exibido no último Festival de Cannes, e o filme de Eryk Rocha, filho de Glauber Rocha.

Competindo pelos curtas estão Areia, de Caetano Gotardo, também exibido em Cannes, Dossiê Rê Bordosa, animação documental de César Cabral que eu já havia falado aqui, e Blackout, estréia na direção de Daniel Rezende, o Oscar-nominated montador de Cidade de Deus.

Este ano o festival homenageia o ator Walmor Chagas, o cineasta Júlio Bressane e Didi Mocó Sonrisal, pelos 40 anos de carreia e inúmeras merdas lançadas anualmente nas férias escolares (fica aqui a minha ressalva a Saltimbancos Trapalhões, uma obra de arte).

Lista completa dos selecionados aqui.

Além disso, começa neste final de semana e vai até dia 12 o I Festival Paulínia de Cinema, que chega chegando e traz programação bem bacana. Entre os destaques da programação estão Encarnação do Demônio, filme novo de Zé do Caixão, e Feliz Natal, estréia na direção de Selton Mello.

Eu vou. E você?

Em tempo:

Eu fui.

Uma resposta to “Próximas Atrações”

  1. carol scalice Says:

    eu vouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
    só a nata!!!!


Deixe um comentário

