Nossa Vida Não Cabe Num Opala

agosto 15, 2008

E estréia hoje nos cinemas Nossa Vida Não Cabe Num Opala, longa-metragem de estréia de Reinaldo Pinheiro, diretor paulista do clássico curta-metragem BMW Vermelho.

Indo na contramão da produção cinematográfica brasileira mais tradicional, resgatando uma estética que o aproxima do cinema independente americano, o filme coloca em cena os conflitos de uma família que acaba de perder seu patriarca e mostra a tensa e desiludida relação entre quatro irmãos – dois ladrões de Opala, uma tecladista de churrascaria e o irmão mais novo que pende entre ser um lutador de boxe e um ladrão de carros como os mais velhos.

Apesar de um roteiro que parece se perder um tanto na adaptação da peça Nossa Vida Não Vale Um Chevrolet de Mário Bortolotto, o filme tem seu ponto alto nas cativantes atuações de Leonardo Medeiros, Maria Manoela e Milhem Cortaz – este, proporcionando os momentos mais especiais da trama. Até mesmo Maria Luiza Mendonça, que sempre interpreta o mesmo personagem (o dela mesma), compõe bem com o resto do elenco, engrossado também por Jonas Bloch, Paulo César Pereio e a última participação cinematográfica de Dercy Gonçalves (em uma cena insólita, mas bem engraçada).

Apesar das imperfeições, vale muito a pena ver.

Anúncios

Uma resposta to “Nossa Vida Não Cabe Num Opala”

  1. Eduardo Says:

    queria muito ver, pena que aqui não chega!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: