Estréias da semana

setembro 6, 2008

Um pouco atrasado, mas tamos aí…

E estreou ontem nos cinemas brasileiros, Linha de Passe, novo filme de Walter Salles e Daniela Thomas. O longa conta a história de uma mãe solteira que trabalha como empregada doméstica para sustentar seus quatro filhos, enquanto carrega mais um na barriga.

Ambientado na cidade de São Paulo, o filme se apresenta como um retrato realista dos sonhos e frustrações de quatro jovens da periferia paulistana, cuja narrativa está reduzida ao mínimo, mais preocupada em acompanhar o dia-a-dia e frustrações desta família, do que contar uma história tradicional, com reviravoltas e superações. Apesar do ritmo vagaroso e por vezes entediante, o drama está na pulsação dos atores, em suas atuações magistrais e na direção experiente da dupla Salles-Thomas.

A atuação de Sandra Corveloni, premiada com a Palma de Ouro de Melhor Atriz no Festival de Cannes, é bastante convincente e passa ao longe de qualquer clichê. Mas, devo dizer, a moça fica pequinininha ao lado dos quatro rapazes que a rodeiam na história, entre eles o estreante Kaike de Jesus Santos, que, com não mais de dez anos, rouba absolutamente todas as cenas em que aparece.

Outra estréia bacana, para quem mora em São Paulo, é o documentário O Aborto dos Outros, de Carla Gallo. O filme acompanha algumas mulheres que decidem fazer abortos, legal ou ilegalmente, e propõe uma discussão sobre o direito da mulher sobre o próprio corpo e as imbricações legais da questão.

Veja o trailer:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: