Desabafando

novembro 1, 2008

Pois é, caro leitor, a vida não anda nada fácil. Imagino que pra você também não.

Muito trabalho e pouca diversão fazem com que o tempo dedicado a novidades da música, do cinema e do mundo virtual seja cada vez mais escasso. O caminho mais rápido e mais prático é apegar-se aos 140 caracteres do Twitter para conseguir dar uma desabafada durante os dias corridos – que têm sido cada vez mais abundantes. Aos mais fiés e àqueles que me adicionaram ao Google Reader, cá estou eu, ainda vivo.

E outro dia meio que por acaso, assistindo TV na casa da mãe, eis que cai diante dos meus olhos um vídeo novo de Marcelo D2. A música é Desabafo, cujo refrão conta com um sampler de Deixa eu Dizer de Ivan Lins na voz da cantora Cláudia.

Não bastasse a produção musical caprichada, a canção ganhou um clipe à altura. Dirigido por Johnny Araújo, diretor de inúmeros clipes premiados e do longa-metragem O Magnata, o vídeo retrata um triângulo amoroso ambientado em uma boate paulistana e conta com a participação de vários atores/personagens da série Alice, que estreou recentemente na HBO – série que, por acaso, eu tive o prazer de assistir em sua integridade antes do lançamento e de cujo diretor geral, Karin Ainouz, eu sou fã incondicional. Mas, justamente a falta de tempo fez com que eu não pudesse escrever uma linha sequer sobre seu lançamento.

A influência de Alice não é à toa. Johnny foi diretor de um dos episódios do programa. Além disso, qual não foi minha surpresa ao pesquisar sobre o vídeo e descobrir que ele foi produzido justamente pela empresa para a qual eu trabalho atualmente.

Mas, vou dizer uma outra coisa. Acho Marcelo D2 um dos artistas mais injustiçados desse Brazilsão – a qualidade do som que ele faz está muito acima da média nacional e o diálogo que ele estabelece entre o hip hop americano, a músia eletrônica e os ritmos brasileiros é algo pra além de louvável. Pronto-falei!

Uma resposta to “Desabafando”

  1. giovanibarros Says:

    Muito boa a música, hein Rafa… Deu vontade de baixar a Claudia e conhecer mais coisas dela.
    Você sabe em que balada eles gravaram o clipe?


Deixe um comentário

