Desde os primórdios até hoje em dia

dezembro 9, 2008

Caro leitor,
pode ser que a vida até pareça uma festa, mas tenho certeza de que não é – nem a sua e muito menos a minha.

Porém, A Vida Até Parece Uma Festa é o subtítulo do documentário dos Titãs, dirigido por Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves, ambos estreantes na direção de longas-metragens – o primeiro, você já deve saber, é integrante da banda que já está na estrada há mais de 26 anos; o segundo, diretor de alguns dos videoclipes dos próprios Titãs e de outros artistas.

Juntos no projeto há cerca de 6 anos, tentando dar forma e coesão a um extenso material de arquivo televisivo e imagens de bastidores captadas por Branco desde 1986, eles agora preparam o lançamento do filme, que estréia nos cinemas em 16 de janeiro.

O filme foi exibido recentemente no Festival do Rio e na Mostra de Cinema de São Paulo e apresenta em cerca de 90 minutos 42 canções que por si só contam a história do grupo paulista, em cenas preciosas como a primeira aparição na TV em um programa de calouros de 1980 na TV Tupi, quando ainda se chamavam Trio Mamão, que trazia como um dos jurados o já decadente Wilson Simonal, além das apresentações no Cassino do Chacrinha, Clube do Bolinha, sofá da Hebe, programa Barros de Alencar, o encontro com o presidente Jânio Quadros em entrevista a Marília Gabriela e outras pérolas raras.

Se você tem mais de 30, vale ver para lembrar de um certo momento da vida. Se você tem menos de 30, vale ver para perceber que a banda é muito mais do que Epitáfio e regravações de Roberto Carlos.

Mais do que um filme, o documentário musical é o retrato de uma época e de uma geração.

Agora você sabe  também o que ando fazendo e, em parte, porque este blog tem tido menos atualizações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: